segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Calu divulga resultado do 10º Concurso Literário



Ilustração: Desenho vencedor na categoria A.
A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu acaba de divulgar a lista dos vencedores do 10º Concurso Literário. Neste ano, mais de 10 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino foram envolvidos. Eles trabalharam o tema: Por que tomar leite?

Os alunos classificados receberão uma premiação da Calu. A entrega será feita na escola onde estudam. "Nós realizaremos uma verdadeira festa. Vamos levar produtos lácteos para incrementar o lanche de todos que estudam no mesmo período da criança vencedora do concurso", avisa o vice-presidente da Calu, Paulo Euclides Ochiucci.

O projeto – que levou a Calu ser reconhecida como Empresa Cidadã - tem como objetivo reforçar a importância do leite na alimentação, além de estimular a pesquisa e a leitura de alunos do ensino fundamental. "Nós lançamos, todos os anos, o tema que remete à importância do leite na alimentação humana. Os professores trabalham o assunto em sala de aula, buscam informações para que as crianças possam produzir as redações e desenhos que passam pelo crivo da escola e, posteriormente, de uma comissão julgadora que é responsável por classificar um em cada categoria", explica Érica Magalhães, uma das coordenadoras do projeto.

O Concurso Literário tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino e é direcionado para as instituições das redes estadual e municipal de ensino.

Confira o resultado:


Categoria A
Aluno: Matheus Henrique Nunes - 3º Ano
Professora: Sucirlei Neves de Souza
Escola Estadual José Zacharia Junqueira

Categoria B
Aluno: Daniel Batista Júnior – 4º Ano
Professora: Hilda Maria Mendonça
Escola Municipal Prof. Stella Saraiva Peano

Categoria C
Aluno: Marco Túlio Simão – 7º Ano
Professora: Maria das Graças
Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek

Categoria D
Aluno: Vinícius Araújo Medeiros – 9º Ano
Professora: Ellen de Paulo Von Glehn
Escola Estadual Marechal Castelo Branco

Érica Magalhães /MF Comunicação /Ascom Calu
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.