quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jogos do Interior de Minas começam nesta sexta-feira

Os atletas e representantes de cada delegação começam a chegar hoje à noite 

 

            Está tudo pronto para a realização dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) que começam amanhã (9), e seguem até o dia 18 de outubro, em Uberlândia. A abertura oficial das competições será no dia 14 de outubro, no Sabiazinho, às 19h, com as presenças do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastásia, e do prefeito Odelmo Leão.

             Os 23 integrantes do Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada (Igetec), empresa responsável pela organização dos Jogos, já estão trabalhando. Eles chegaram a Uberlândia na última segunda-feira para checar alojamentos, locais das competições e instalar os telefones e os dez computadores, na Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho). É de lá que sairão todos os boletins com os resultados dos jogos, divulgados ao final de cada dia, tabelas, notas e outras informações relacionadas às competições.

            O site oficial para a pesquisa é o www.jimi.mg.gov.br. Nele se encontra também o boletim 001/09 com todos os contatos dos representantes dos Jimi, bem como dos coordenadores dos alojamentos, técnicos de cada modalidade (coletiva e individual), diretores e integrantes da Futel.

            Segundo o diretor de esportes da Futel, Carlos Rizza, os atletas e os representantes de cada delegação começam a chegar hoje à noite. "São quase cinco mil atletas de 91 municípios, sendo 291 paraolímpicos. Uberlândia tem cerca de 800 participantes", informou.

            O coordenador geral dos Jimi, Paulo Roberto de Carvalho, disse que os representantes dos municípios já sabem onde se alojarão. "São 23 locais. Não sabemos ao certo o horário de chegada de cada delegação, mas cada uma já sabe pra onde tem que ir quando desembarcar. Se surgir qualquer dúvida, os atletas podem nos procurar aqui no Sabiazinho. Todos os nossos contatos telefônicos estão nos site", explicou.

            De acordo com a diretora do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), Neide Vieira de Barros Batista, além de escolas municipais, o local também foi cedido para alojamento dos atletas e não funcionará no período dos jogos.       

            Os atletas de Uberlândia estreiam amanhã (9), às 17h30. O time feminino de futsal de Uberlândia joga com o Corinto, no Sabiazinho e do handebol feminino com o time de Sete Lagoas, no Ginásio Poliesportivo do bairro Roosevelt.

            No sábado (10), o time de futsal feminino de Uberlândia enfrenta o Papagaios, às 16h30, no Sabiazinho. Às 17h30 é a vez do handebol feminino da Casa jogar com o time do município de Mercês, no Ginásio Poliesportivo do bairro Roosevelt.

            No domingo (11), a equipe do futsal feminino joga com o time de Botelhos, às 16h30, no Sabiazinho. Os jogos começam às 8h e terminam às 17h30.  

            Neste fim de semana serão 87 partidas de diversas modalidades, entre elas futsal masculino, voleibol masculino, futsal feminino, handebol feminino, handebol masculino, basquete masculino, basquete feminino e voleibol feminino.

            Serão 10 dias de disputas nas modalidades individuais de atletismo, ciclismo, ginástica artística, judô, caratê, natação, peteca (em dupla), taekwon-do, tênis de mesa, trampolim, triatlon e xadrez. As tabelas dos jogos estão disponíveis no site www.jimi.gov.br 

           

            Alitéia Milagre

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.