sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Prefeito assina contrato para lote 1 do transporte coletivo

FOTO: DANIEL NUNES

O prefeito Odelmo Leão assinou na manhã desta sexta-feira (21), na sala de reuniões de seu gabinete, o contrato com a empresa Turilessa, de Ipatinga. O documento foi assinado também pelo secretário de Trânsito e Transporte, Paulo Sérgio Ferreira e pelo diretor da Turilessa, Rubens Lessa Carvalho. Participaram da solenidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (STTRU), Célio Moreira da Silva, vereadores e várias autoridades.


Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou que renovar o transporte público da cidade é um compromisso de governo. "Com as três empresas operando, teremos a frota mais moderna do BrasilMais uma vez Uberlândia sai na frente. Peço a Turilessa que trate o usuário como cliente e não como passageiro, se aproxime da população e cumpra os horários", disse o prefeito.


De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, 131 ônibus vão operar na região Leste da cidade. "100% dos funcionários da Auto Viação Triângulo deverão ser absorvidos pela Turilessa.100% da frota está ambientalmente adaptada com motor eletrônico e com elevadores, e tem idade média menor que um ano. Isso é inédito no Brasil e dá satisfação para quem vai operar. É uma empresa de gabarito, com certificado ISO 9001".


Segundo o diretor da Turilessa, Rubens Lessa Carvalho, a frota é moderna, adaptada pela legislação ambiental e com acessibilidade. "Faz parte do nosso plano de trabalho treinar os funcionários. Nossa empresa trabalha com o que o prefeito colocou em seu discurso que é tratar o usuário como parceiro da empresa, inclusive, ele é ouvido pelos funcionários, por meio do site e por uma linha de telefone gratuita", relatou.

  

A empresa Turilessa, que obteve pontuação máxima, 360 pontos, 80 a mais que a concorrente Grande Londrina, começa a operar no próximo dia 30, no setor Leste de Uberlândia que abrange os bairros: Tibery, Santa Mônica, Segismundo Pereira, Umuarama, Alto Umuarama, Custódio Pereira, Aclimação, Jardim Ipanema, Mansões Aeroporto, Dom Almir, Alvorada, Morumbi, Joana Darc, Morada dos Pássaros, Quintas do Bosque, São Francisco, Prosperidade, Celebridade, Zaire Rezende, Uberlândia Viva e Da Paz.

.

       

            Aliteia Milagre

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.