sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sesi e Senai promovem ações contra a gripe A

Por medidas de segurança, o início das aulas foi prorrogado para 10 de agosto 

Ambientes fechados favorecem o contágio da gripe A (H1N1), por isso, as escolas podem ser também locais potenciais para a transmissão da doença. As escolas do Sesi e Senai, ligadas à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, estarão desenvolvendo ações que minimizam a possibilidade de transmissão da Influenza A. As unidades estão sendo preparadas para receber os alunos da educação, esporte, dança e natação, assim como os alunos do Telecurso 2000, na volta para as aulas, que será no dia 10 de agosto, seguindo as medidas de segurança solicitadas pela Secretaria Estadual da Saúde. 

Os funcionários das escolas serão preparados para orientar os alunos. Em Uberlândia, a reunião para a preparação dos colaboradores acontecerá amanhã, às 8 horas, no Sesi Roosevelt. Os colaboradores da instituição ficarão responsáveis por repassar e reforçar junto aos alunos noções básicas de higiene, como conter secreções de tosse ou espirro, lavar bem as mãos com água e sabão, principalmente antes das refeições e antes e depois de usar o banheiro. Além disso, a unidade instalou em pontos estratégicos da instituição, gel antisséptico para a higienização das mãos; os alunos serão orientados a utilizarem copos descartáveis para beber água nos bebedouros; material impresso (panfletos) com orientações de prevenção serão distribuídos para os alunos e os seus pais.

Larissa Olivera / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.