sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Empresário Herói

Empresários de Uberlândia e região podem se inscrever até 14 de agosto 

As inscrições para o prêmio "Empresário Herói" foram prorrogadas para o dia 14 de agosto em virtude da ampliação da abrangência da premiação. Desta forma, a disputa pelo título "Empresário Herói" ficará um pouco mais acirrada. Isso porque, além dos empresários de Uberlândia, a participação foi estendida para empresas de pequeno, médio e grande porte, das quatorze cidades que fazem parte da Fiemg Regional Vale do Paranaíba. 

O prêmio "Empresário Herói" foi criado este ano pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com o apoio do Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap), o Instituto Inderc, os Sindicatos Patronais da Indústria e a Revista Mercado, para premiar os empresários de destaque em Uberlândia e região. A premiação será feita anualmente. O objetivo do prêmio é reconhecer as empresas que investem em sustentabilidade (econômica, social, ambiental e cultural), no posicionamento institucional e na atuação no mercado regional. 

A disputa pelo prêmio acontecerá em três categorias: pequena, média e grande empresa. Além do título "Empresário Herói", no evento de entrega dos prêmios também será entregue o grande título de "Industrial do Ano – Fiemg Regional Vale do Paranaíba" ao industrial que mais se destacou no ano dentro dos critérios do Sistema Fiemg. A premiação acontecerá em solenidade que será realizada no mês de setembro. 

Escolha dos premiados

O processo de premiação é coordenado pela comissão organizadora que é composta por representantes da Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Cintap. A comissão julgadora será composta por representantes dos Sindicatos Patronais da Indústria e do Inderc, e exercerão o julgamento de forma voluntária. Para concorrer ao título de "Empresário Herói", os empresários devem preencher a ficha de inscrição que será enviada por e-mail pelos Sindicatos Patronais e Cintap. Depois de preenchida a inscrição, a comissão julgadora agendará uma visita à empresa onde serão entregues um formulário de avaliação e o termo de adesão. 

A ficha de inscrição deverá ser preenchida e enviada por e-mail. Já o formulário de avaliação deverá ser preenchido logo depois que comissão julgadora entregá-lo durante a visita à empresa, juntamente com o termo de adesão. A inscrição será confirmada pela assinatura do termo de adesão devidamente preenchido e entregue na Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O período para as inscrições iniciou no dia 20 de julho e terminará no dia 14 de agosto. Todas as informações recebidas pela comissão organizadora são sigilosas e não serão divulgadas sem a prévia autorização da empresa. 

Quem pode participar e os critérios de avaliação

Empresas de pequeno, médio e grande porte, legalmente constituídas, com atuação no mercado há pelo menos 5 anos e que sejam associadas à uma das entidades organizadoras podem concorrer ao prêmio.  A avaliação será dividida em três critérios. O primeiro deles é o institucional que vai avaliar a constituição legal da empresa e comprovação de atuação no ramo ou segmento; o segundo critério é o de atuação no mercado regional, onde serão avaliados o associativismo, inovações tecnológicas, faturamento e operações bem sucedidas que levam ao lucro. 

O terceiro e último critério é o da sustentabilidade e vai avaliar a redução de impacto social e ambiental, investimento Social Privado – ações filantrópicas desenvolvidas na comunidade -, segurança no trabalho, qualidade de vida no trabalho, economia e reuso de recursos naturais esgotáveis, cotas para pessoas com deficiência, e outras ações desenvolvidas no sentido de contribuir com a qualidade de vida das pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3230-5200 ou pelo email: projetos@cintap.com.br.

Larissa Olivera / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.