quarta-feira, 22 de julho de 2009

Município realiza a 8ª Conferência da Assistência Social

Cerca de 50 pessoas participam da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontece nesta tarde, no Ceai I. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social.

O tema nacional deste ano é a "Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)". Durante a conferência serão discutidas as diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS, além do acompanhamento das ações da Assistência Social realizadas no município.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques, a conferência visa aprimorar os conhecimentos da população e assistentes sociais como também debater sobre as regras que estão sendo discutidas no País. "Após a conferência a população e os profissionais da área estarão mais conscientes sobre o SUAS e outros temas discutidos aqui hoje", explicou.

São dois palestrantes, o Promotor de Justiça, Marco Aurélio Nogueira e a Assessora de Controle Interno da Prefeitura de Uberlândia, Viviane Guimarães de Oliveira. Após as palestras acontece um debate que irá levantar discussões sobre o processo histórico da participação popular no País, trajetória e significado do controle social na política de assistência social, entre outros assuntos.

De acordo com o promotor de Justiça, Marco Aurélio Nogueira, o papel do ministério público no evento é levar à população e aos profissionais da assistência social informações diversas sobre o controle social na cidade.

 

Domitilla Gomes

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.