terça-feira, 28 de julho de 2009

Dança de Salão é tema do Projeto Passo a Passo que acontece nesta quarta-feira (29)

Nesta quarta-feira (29), das 14h00 às 17h00, a Oficina Cultural oferece, de graça, o projeto Passo a Passo, com o módulo voltado à dança de salão e seus aspectos terapêuticos. Os participantes vão assistir a uma palestra e, em seguida, participam de uma aula prática sobre movimentos de dança. "O encontro enriquece o intercâmbio cultural e isso reflete diretamente no dia a dia das pessoas", explicou o Coordenador do Setor de Danças da Secretaria Municipal de Cultura, Dickson Duarte.


De acordo com ele a dança de salão proporciona a possibilidade de mudanças físicas e psicológicas. "Dançar estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória, melhora a timidez, além de queimar muitas calorias. É uma atividade social que provoca uma incrível sensação de bem-estar psicológico, além de permitir a troca de experiências e aumentar a motivação entre as pessoas", explicou Dickson.

 

Domitilla Gomes

            Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.