quinta-feira, 30 de julho de 2009

Complexo hospitalar trabalha prevenção de acidentes

Engenheiro do trabalho fala sobre como evitar atos e condições inseguras

 

Acidentes de trabalho são apontados com a causa da morte de dois milhões de pessoas por ano no mundo. Os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgados em abril de 2009, revelam ainda cerca 270 milhões de acidentes não fatais e 160 milhões de novos casos de doenças no ambiente de trabalho.

 

Para trabalhar a prevenção destes acidentes, na próxima sexta-feira, dia 31, os colaboradores do Santa Genoveva Complexo Hospitalar irão receber o engenheiro do trabalho José Roberto Tannus, da empresa Proteger, para uma palestra de orientação.

 

"Acidentes, viva sem eles" é o tema trabalhado pelo engenheiro na prevenção aos acidentes de trabalho. "Dois tópicos são fundamentais na prevenção de acidentes, os atos inseguros e condições inseguras. Os atos correspondem ao comportamento do colaborador e as condições ao ambiente oferecido pela empresa para o trabalho", explica o engenheiro.

 

Durante a apresentação, o público terá acesso às orientações sobre como se comportar para evitar os problemas que levam a um acidente de trabalho. "Nosso objetivo em trazer o profissional é fortalecer a importância da segurança no dia-a-dia do hospital, evitando assim problemas com acidentes", justifica Josilene Carvalho, gerente de gestão de pessoas do complexo hospitalar.

 

Palestra

 

Como parte das atividades pelo Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 27 de julho, a palestra será realizada a partir das 9h, no auditório do Santa Genoveva, com a participação de funcionários de todos os setores do hospital.

 

Serviço

O que: Palestra "Acidentes, viva sem eles"

Data: 31 de julho, sexta-feira

Horário: 9h

Local: Auditório do Santa Genoveva Complexo Hospitalar – Uberlândia (MG)


Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Santa Genoveva Complexo Hospitalar

www.leadcomunicacao.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.