quarta-feira, 22 de julho de 2009

Campanha de Vacinação Anti-rábica zona rural

Até esta terça-feira (21), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já havia vacinado 7.458 animais na zona rural, sendo 6.611 cães e 847 gatos. A imunização faz parte da 27ª Campanha de Vacinação Anti-rábica Animal. A vacinação continua até o dia 31 de julho.

A expectativa do Centro de Controle de Zoonoses é vacinar cerca de oito mil cães e gatos da zona rural. As cinco equipes visitam as fazendas de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, das 7h às 17h. "Os moradores devem ficar atentos aos horários de visitas dos agentes, pois temos encontrado muitas porteiras fechadas, o que dificulta o trabalho", alerta o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Adalberto Pajuaba.

O coordenador lembra que a raiva é uma doença fatal e a única forma de prevenção é a vacinação. "É importante que a população se conscientize sobre isso e nos apoie na campanha", disse Adalberto Pajuaba.

 

Rafael Guimarães
Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.