segunda-feira, 20 de julho de 2009

Barraca de apoio aos romeiros já está quase pronta

A Prefeitura de Uberlândia já está quase finalizando a montagem da barraca de apoio aos devotos de Nossa Senhora da Abadia. O abrigo, que é tradicionalmente erguido pela Prefeitura de Uberlândia, na BR-365, km 568, entre Romaria e Uberlândia, em frente à antena da CTBC, tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Policia Rodoviária Federal, Ceasa, Dnit e TV Integração.


O refeitório e os dormitórios estão quase prontos. As estruturas de madeira e metálicas estão montadas, faltando apenas as coberturas. "Nesse ano, por determinação do Prefeito Odelmo Leão, estamos mudando algumas coisas na estrutura da barraca. A grande novidade é utilização de ferragens ao invés da madeira, que garante maior comodidade e durabilidade", ressaltou o Secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira. Segundo ele, nos próximos anos a barraca ganhará novas estruturas metálicas.


A barraca deve ser finalizada até o início da próxima semana, quando serão levados os fogões, geladeiras, freezer, frutas, verduras e alimentos comprados pela Prefeitura. "A Prefeitura sempre doa para a barraca a primeira remessa de alimentos, depois as doações começam a chegar de todos os cantos da cidade", disse o secretário.


Quem quer colaborar durante o período de peregrinação pode se cadastrar como voluntário. "Venha trabalhar aqui na barraca, ajudar a cuidar dos pés dos romeiros, dar uma palavra de apoio. Quem quiser doar alimentos ou mesmo se inscrever como voluntário, deve ligar no telefone 3232-1466 e falar com José Carlos", concluiu Wilmar Ferreira. 

 

Rafael Guimarães

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.