domingo, 28 de junho de 2009

Uberlândia vai sediar Jimi em Outubro

Cerca de 8 mil atletas irão movimentar a cidade 

 

Uberlândia já se prepara para sediar a fase final dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), que acontecerá de 08 a 18 de outubro. Cerca de 8 mil atletas irão movimentar a cidade. A primeira etapa dos jogos foi realizada em Monte Carmelo e a segunda acontece dia 2 de julho, em Ituiutaba.

De acordo com o Diretor da Futel, Antônio Carrijo, é a quinta vez que o município sedia a fase final dos jogos e a expectativa é que o evento seja grandioso, como o realizado em 2007. "Estamos muitos felizes em sediar novamente o Jimi. Iremos trabalhar de acordo com a determinação do prefeito, que é envolver todas as secretarias em um trabalho integrado", explicou Carrijo.

O Jimi é o maior evento esportivo do Estado e para que os atletas tenham toda a infraestrutura necessária, as Secretarias Municipais trabalharão de forma conjunta. A Secretaria de Educação, por exemplo, irá ceder as 20 escolas para alojamentos, a Secretaria de Obras fará as adaptações necessárias para os atletas, a Cultura irá oferecer as atrações artísticas, as frutas e os banheiros químicos ficarão por conta da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento.

As modalidades disputadas nos Jimi são atletismo, basquete, ciclismo, triathlon, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, mountain-bike, natação, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, trampolim, voleibol, xadrez, atletismo e natação e tênis de mesa paraolímpicos. Os locais dos jogos ainda estão sendo definidos pela organização do Jimi. 

 

Domitilla Gomes

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.