domingo, 21 de junho de 2009

Uberlândia é referência em planejamento urbano

Oficinas de Capacitação acontecerão nos dias 23 e 24 deste mês, no auditório Cícero Diniz

 

Uberlândia vai sediar nos dias 23 e 24 deste mês, das 8h às 18h, Oficinas de Capacitação em Planejamento Municipal, que tem como público-alvo agentes públicos dos municípios de Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Carneirinho, Centralina, Cruzeiro da Fortaleza, Fronteira, Frutal, Guimarânia, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Itapagipe, Ituitaba, Iturama, Lagoa Formosa, Limeira do Oeste, Monte Alegre de Minas, Paracatu, Prata, Serra do Salitre, São Francisco de Sales, Santa Vitória, Tupaciguara e União de Minas e ainda a sociedade civil.

Para o Secretario Municipal de Planejamento Urbano, Rubens Kazuchi Yoshimoto, a experiência de Uberlândia será importante durante os debates. "Somos uma cidade organizada, no que se refere à diretriz de política urbana. O nosso Plano Diretor foi elaborado em 2006 e atualmente, estamos na fase de implantação. Por isso, Uberlândia é referência em planejamento urbano", disse o secretario.

O cronograma das Oficinas de Capacitação em Planejamento Municipal foi aberto em Araxá e terá seqüência em Uberlândia (23 e 24/06), Paracatu (07 e 08/07), Ponte Nova (28 e 29/07), Montes Claros (11 e 12/08), Teófilo Otoni (25 e 26/08), Governador Valadares (15 e 16/09), São João Del Rei (06 e 07/10), Divinópolis (27 e 28/10) e Itajubá (17 e 18/11).

As oficinas fazem parte do programa Capacidades Qualificação em Gestão Municipal, e são promovidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana - SEDRU em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, IBAM, CREA-MG e Caixa Econômica Federal.

           

Luis Antônio Figueira

Secom PMU



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.