segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rede Sesi de Educação investe na preparação de seus alunos para prova do ENEM

1ª fase do vestibular UFU agora pode ser substituído pelo Enem

O Ministério da Educação (MEC) decidiu substituir o vestibular pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e algumas universidades já adotaram o novo modelo. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por exemplo, decidiu adotar a prova do ENEM modificado em substituição à primeira fase do vestibular do primeiro semestre de 2010. A segunda fase do vestibular será mantida, bem como o Programa Alternativo de Ingresso ao Ensino Superior (Paies) e o Programa de Ação Afirmativa de Ingresso no Ensino Superior (Paaes).
 
Para a substituição de alguns vestibulares pela prova do Enem, esse último passará por algumas mudanças, como o número de questões: de 63 pra 180. Serão quatro provas de múltipla escolha além da redação, aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro. A nova prova exigirá dos estudantes conhecimento, raciocínio e a capacidade de relacionar vários temas para chegar à resposta correta. Uma mesma questão poderá conter temas de história e geografia, de biologia e química ou de literatura e linguagem.
 
Essas características já eram encontradas nas provas do Enem, porém o novo modelo não será apenas maior, mas bem complexo, exigindo mais do aluno. Em virtude dessa mudança, o Sesi Roosevelt, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, investe em seus alunos com o custo das inscrições e  com o curso preparatório para o Enem, aberto e gratuito aos estudantes da turma de 3º ano do Sesi com duração até 2 de outubro, véspera da prova . O objetivo é possibilitar aos alunos melhor preparação para a prova com ganho de tempo.

Segundo a supervisora de ensino do Sesi, Andréia Vieira, essa é uma oportunidade concedida pela escola, que acrescenta a seus alunos um estudo intensivo. "O curso preparatório desenvolverá habilidades necessárias dos alunos para a realização das provas. Para isso, é fundamental que haja o máximo comprometimento por parte dos alunos", explica. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 18h às 20h30 no anfiteatro da escola Sesi Roosevelt. 

Luize Hess / Serifa


http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.