sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uberlândia recebe Menção Honrosa do Ministério da Saúde

A cidade de Uberlândia recebeu nesta sexta-feira (29/05), Menção Honrosa do Ministério da Saúde, como uma das cidades brasileiras que mais incentivam o aleitamento materno. 

O Prêmio Bibi Vogel, foi criado como uma forma de reconhecer a importância da amamentação para a prevenção e redução da morbi-mortalidade infantil e, a necessidade de garantir ações de promoção, proteção e apoio à amamentação.

Nos dias 21 e 22 de maio, a cidade recebeu a visita da médica e consultora do Ministério da Saúde, Valdenise Tuma , especialista em aleitamento materno e uma das integrantes da Comissão Nacional do Prêmio Bibi Vogel, que visitou em Uberlândia o Banco de Leite e Maternidade do Hospital de Clínicas da UFU, UAI São Jorge e PSF Shopping Park.

Entre os pontos avaliados por Valdenise Tuma, a abrangência e os aspectos inovadores das ações de aleitamento materno, os índices de amamentação e o comprometimento dos gestores da saúde.

De acordo com consultora do Ministério da Saúde, Uberlândia é um dos poucos municípios que priorizam a humanização no setor primário em unidades públicas de saúde. "Estamos impressionados com a dedicação, trabalho e força de vontade das equipes".

Uberlândia é a única cidade da região sudeste a receber esse ano a Menção Honrosa pelos trabalhos realizados para o incentivo ao aleitamento materno.

Rafael Guimarães | Secom PMU

Veja o que já publicamos sobre Maternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.