sexta-feira, 22 de maio de 2009

Quatro empresas de transporte continuam no processo de licitação

A São Pedro Transporte Coletivo foi considerada inabilitada

 

Na tarde desta sexta-feira (22), a Diretoria de Compra (sala de licitações) deu prosseguimento a mais uma etapa de habilitação do Processo Licitatório, número 850/2006, para contratação das empresas operadoras do sistema de transporte coletivo urbano de Uberlândia. Das cinco empresas que apresentaram propostas, a Comissão Permanente de Licitação Especial definiu que as empresas São Miguel, Turilessa, Cidade Sorriso e Grande Londrina estão aptas a continuarem no processo. A previsão é que a próxima sessão aconteça em15 dias.


O presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura de Uberlândia, Edival Francisco da Cruz declarou que a São Pedro Transporte Coletivo foi considerada inabilitada por não atender alguns itens do edital. "A São Pedro não conseguiu comprovar, por exemplo, o atestado de Capacidade Técnica, provando que já tinha prestado esse serviço em outro município. Ela ainda pode recorrer". Ele explicou ainda que entre o prazo para os recursos e as impugnações são dez dias. As empresas têm cinco dias úteis para entrar com recurso (contra o ato da comissão) e com a impugnação (contra os recursos das empresas). "Não havendo recursos, convocaremos as empresas para abrirmos à proposta técnica. Havendo recursos, passaremos cópias às empresas para as impugnações. Após a impugnação dos recursos, se a Comissão mantiver a decisão de inabilitação da empresa, não haverá mais recursos na esfera administrativa, apenas na judicial", disse.


A cidade está dividida em três áreas iguais. Cada empresa terá na sua área 33,33% do sistema, sendo que em toda a cidade cerca de 380 veículos atenderão os usuários. A expectativa é que até meados de junho as empresas a serem contratadas estejam definidas. 

 

Alitéia Milagre

Secom PMU




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.