segunda-feira, 25 de maio de 2009

II Medilar Tennis Cup termina com anuncio de patrocínio


Foto: Denis Ferreira Netto

Atleta revelação agora conta com patrocínio da Medilar. Apoio foi divulgado durante confraternização

 

A noite de sábado (23) foi o momento de confraternização entre organizadores, atletas, patrocinadores, funcionários da Medilar Emergências Médicas e convidados durante o jantar de encerramento do II Medilar Tennis Cup, realizado no Aquarius, em Uberlândia (MG), com muita descontração e música.

 

Marcelo Mattar, diretor presidente da Medilar, destacou a importância de realizar o torneio. "Temos a certeza de que competições como esta são essenciais para dar oportunidades para os atletas e também para revelar talentos. Por isso, estamos orgulhosos e agradecidos a todos que nos apoiaram na realização da Medilar Tennis Cup", enfatizou Mattar.

 

Patrocínio

 

Com apenas 18 anos, a revelação do II Medilar Tennis Cup foi José Pereira Júnior. O tenista chegou ao torneio através do qualifying (disputa entre atletas que não possuem pontos suficientes no ranking mundial para participar do torneio profissional) e foi o vice-campeão da competição.

 

Mesmo antes da final de domingo, dia 24, o talento, o desempenho e a garra de José Pereira Júnior durante o torneio já haviam lhe garantido um patrocínio oficial da diretoria da Medilar. O anúncio do patrocínio foi realizado no sábado, dia 23, durante o jantar de encerramento do torneio.

 

No final desta semana, Júnior viaja para Paris, na França, para disputar a chave juvenil de Roland Garros, um dos principais torneios mundiais do tênis. "Além de Roland Garros, este ano o atleta ainda irá participar de outras duas competições internacionais e terá nosso apoio em sua carreira", revelou Adilson Haddad, diretor da Medilar.

 

"Foi uma semana magnífica, só faltou vencer. Mas para mim foi importante e com certeza aprendi muito. Passei por todas as situações possíveis dentro dos jogos e acho que cresci muito. Agora passo a acreditar muito mais em mim e é um grande passo para o profissionalismo", desabafou o tenista.

 

O atleta

 

O pernambucano José Pereira Júnior vem de uma família humilde. Mas, com a mudança da família para Curitiba viu a vida mudar. Como zelador em uma academia, o pai abriu as portas do esporte para os filhos. Junior começou a jogar na Academia Paranaense de Tênis e conquistou alguns títulos no Estado.

 

Em 2005 se transferiu para o Instituto Tênis/Itamirim, onde ganhou toda a infraestrutura e patrocínio para poder se desenvolver. Depois disso, não parou mais. Acumulou conquistas e títulos no Brasil e no exterior, se transformando numa das maiores promessas do tênis brasileiro.

 

Alcançou a quinta posição no ranking mundial de 18 anos, em 2008, e garantiu vaga para disputar o torneio de Roland Garros (França) e Wimbledon (Inglaterra). Começou a dar os primeiros passos na carreira profissional, entrando o top 1000 rapidamente. Agora vai disputar pela última vez como juvenil, os Grand Slams da França e da Inglaterra.

 

O torneio

 

O II Medilar Tennis Cup foi realizado entre os dias 16 e 24 de maio, nas quadras do Praia Clube de Uberlândia, contou com a participação de atletas profissionais e distribuiu em prêmios U$ 15 mil dólares. O campeão Júlio Silva, de Jundiaí (SP) conquistou, além do título, um prêmio de U$ 1.950 dólares e 25 pontos ranking da Associação de Tênis profissional – ATP.

 

A competição foi apresentada pelos Correios, Jornal Correio de Uberlândia e Unimed Uberlândia, com o patrocínio da Medilar Emergências Médicas, Paramed, AudiSystem, Rio Quente Resorts, InfoShop, Claro, Infinitech, Hotel San Diego, Master Turismo, MS Digital, Staff Card e apoio de Martinelli Stands, Bioleve, Sol Delivery, Praia Clube, Dunlop - a bola oficial, Revista Tennis View, BandSports, CBT e ITF. A organização foi da Try Sports Empreendimentos Esportivos.

 


Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Medilar

www.leadcomunicacao.com.br





--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.