quarta-feira, 27 de maio de 2009

Esquadrilha da Fumaça chega em Uberlândia para o reconhecimento da área do Parque do Sabiá

 

 O avião T-27 do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido pelo público como "Esquadrilha da Fumaça" aterrissou na tarde de hoje, no aeroporto de Uberlândia. Nesta quinta-feira (28), às 13h, o 1º Tenente Aviador Marcelo Franklin Rodrigues e o suboficial Pietro Paulo farão o reconhecimento da área do Parque do Sabiá para avaliar se o local é propício para a apresentação de manobras que está prevista para acontecer no dia 21 de junho (domingo).

O Tenente Aviador Franklin Rodrigues, que é de Uberlândia afirmou que a cidade é plana e favorável para a execução das acrobacias. "São sete aviões a cada apresentação. Cada demonstração tem duração de 40 minutos com 24 seqüências de manobras, 42 acrobacias", explicou.

Franklin afirmou que está há um ano na Esquadrilha da Fumaça e é a primeira vez que se apresentará em Uberlândia. "Estou ansioso para que chegue logo o dia da apresentação. Minha família toda é daqui, tenho amigos de infância que nunca tiveram a oportunidade de me ver sobrevoando. É um público especial".  

Antes de se apresentar em Uberlândia, a Esquadrilha da Fumaça fará manobras em Vargem Grande (SP), Botucatu (SP), Rio Claro (SP), Ribeirão Preto (SP) e Irai de Minas (MG).

 

Alitéia Milagre

Secom PMU 

 

 

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.