terça-feira, 26 de maio de 2009

Comissão Especial da Execução das Penas visita Uberlândia

Comissão de Segurança Pública da ALMG, deputados João Leite (PSDB/MG) e Tenente Lúcio (PDT/MG) - Foto: Willian Dias


O deputado estadual Tenente Lúcio (PDT), membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais será o anfitrião de colegas deputados em Uberlândia na próxima semana.

Dando continuidade aos trabalhos de obtenção de informações sobre a execução penal em Minas, a Comissão Especial da Execução das Penas no Estado, criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, visita, nesta segunda-feira (1º/6/09), às 14 horas, a Vara de Execuções Criminais de Uberlândia, no Fórum Abelardo Penna (Praça Sérgio Pacheco, s/nº). O requerimento para a visita é dos deputados Durval Ângelo (PT), relator, e Wander Borges (PSB). Os parlamentares serão recebidos pelo juiz de Execuções Criminais Dr. Luís Eusébio Camuci.

Em seguida, às 15 horas, os deputados estarão no Plenário Homero Santos da Câmara Municipal de Uberlândia para uma audiência pública.

Presidida pelo deputado João Leite (PSDB), a Comissão Especial foi criada no dia 13 de março com o objetivo de fazer um diagnóstico sobre a execução das penas no Estado, detalhando o grau de intensidade com que cada órgão atua para resolver os problemas existentes, além de um mapeamento preciso da situação dos detentos nos estabelecimentos prisionais. A expectativa do presidente é de que, a partir do trabalho da comissão, possam nascer novas leis que interfiram efetivamente na execução das penas.

Além da visita ao Fórum Abelardo Penna e a audiência pública na Câmara Municipal, os deputados estão comparecendo a diversas varas no interior, onde realizam audiências públicas para conhecer o trabalho desenvolvido nas diferentes regiões do Estado.

Luiz Márcio Torido
Assessor de Imprensa

 

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.