quinta-feira, 21 de maio de 2009

CDL Uberlândia apoia debate de Políticas Públicas e Tratamento em Dependência Química

Evento se encerra na sede da entidade

 

Acontece hoje, 21, às 18h30, na sede da CDL Uberlândia, o encontro de autoridades do município e entidades envolvidas na prevenção e tratamento em dependência química. O acontecimento encerra um dia de debates sobre o tema: "Políticas Públicas de Prevenção e tratamento em Dependência Química", feito pelo especialista Evaldo Melo de Oliveira, do Recife.


O evento tem como objetivo propor políticas públicas municipais para prevenção, tratamento e reabilitação de dependentes químicos, e apoio às famílias e às comunidades através de uma iniciativa do vereador Delfino Rodrigues.  "A CDL Uberlândia é uma entidade de classe representativa e apoiar ações como essa demonstram nossa preocupação em construir uma sociedade mais justa, saudável e com possibilidade de crescimento intelectual e pessoal", diz o presidente da entidade Celso Vilela.

 

O palestrante

Evaldo Melo de Oliveira é psiquiatra e psicanalista formado em 1971 pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco e possui um vasto currículo na área de tratamento de dependência química. Foi Secretário de Saúde do Recife, especialista no tratamento de dependentes de drogas e álcool. Foi diretor do Hospital Ulysses Pernambucano e Presidente da Associação Pernambucana de Psiquiatria da Associação Brasileira do Estudo de Álcool e Outras Drogas e a Secretaria Nacional Antidrogas, além de consultor do Ministério da Saúde. Evaldo foi idealizador e primeiro diretor do Centro de Prevenção, Tratamento e Reabilitação do alcoolismo (CPTRA), e do Instituto Recife de Atenção Integral às Dependências (Raid).

Fernanda Beraldo 

Serifa Comunicação - Assessoria de Imprensa – CDL Uberlândia  

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.