terça-feira, 26 de maio de 2009

Caminhada Viva Bem Unimed reuniu cerca 3 mil pessoas e arrecadou 2,5 toneladas de alimentos

Fotos: Marketing Unimed

A 3ª Caminhada Viva Bem Unimed Uberlândia, que reuniu cerca de três mil pessoas no Parque do Sabiá em Uberlândia no último domingo, 24, arrecadou 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Uberlândia promove a "Caminhada Viva Bem", com objetivo de incentivar o hábito da caminhada como forma de prevenção de doenças, mas também com outro objetivo: o de arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições filantrópicas, através da Promotoria de Justiça de Minas Gerais. Na edição deste ano, o evento também comemorou o aniversário de 38 anos da Unimed Uberlândia.

Além da caminhada, os participantes tiveram várias atividades como aferição de pressão arterial, testes cardiológicos, avaliação de massa corporal, exames oftalmológicos, retirada de carteira profissional, corte de cabelo, informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), noções de higiene bucal, além de duas novidades: o programa "mamamiga" com a equipe da Medicina Preventiva da Unimed, que orientou as mulheres sobre o autoexame para o combate ao câncer de mama e o parque infantil, onde dezenas de crianças também desfrutaram do evento.  Ao final da caminhada o público recebeu um kit com água e frutas, e ainda teve sorteio de bicicletas e vários brindes.

Fernanda Beraldo
Serifa Comunicação - Assessoria de Imprensa – Unimed Uberlândia

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.